~> Ilha do Medo <~

                               

Um dia eu  estava no ônibus, e ouvi um casal comentando sobre esse filme, e achei interessante a historia apesar deles falarem mal, e resolvi alugar o filme, e  gostei muito, alem de ter o lindo maravilhoso LEONARDO DICAPRIO.

 “Ilha do Medo” é uma história de conspiração e paranóia Em 1954, o policial Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio, em sua quarta colaboração com Scorsese) investiga a fuga de uma paciente de um hospital psiquiátrico instalado em uma ilha, onde supostamente está internado também o assassino de sua mulher. Quando um furacão deixa a ilha isolada, Teddy é obrigado a permanecer ali, começa a desconfiar que os médicos realizam experiências ilegais com os internos. e entra em choque com os responsáveis pela instituição.

Num suspense, as dúvidas surgem ao longo do caminho. Nós seguimos uma leitura, depois embarcamos em outra, descobrimos que a primeira estava errada, aí surge uma virada que traz novo entendimento e o caminho começa a afunilar até desembocar no final. E fica como mensagem a complexidade dos atalhos da mente humana ao lidar com um trauma e como somos hábeis em criar uma mentira fácil de acreditar. Sem contar que Scorsese filma bem, o que não é tão fácil de achar por aí.


                                                NOTA PARA O FILME: 9

                  BRIGADA PELA VISITINHA E NÃO DEIXEM DE COMENTAR



18h15 |




[ página principal ]